Biasotto acaba de fazer seu discurso no comício que acontece esta noite no Jardim Flórida
Leia mais"O orçamento participativo também é uma estratégia da cidade educadora", disse a diretora da Rede Latino-Americana de Cidades Educadoras em entrevista à Folha de São Paulo. Dourados já tem, então, mais um passo dado no sentido de se tornar uma.
Leia maisA máxima do projeto da Cidade Educadora é que todos os espaços públicos sejam educadores, portanto, a rua é lugar de aprender também. "Dourados vai ser como Brasília é hoje: o pedestre coloca os pés na faixa e os carros param", prevê Biasotto.
Leia maisDurante reunião no bairro Estrela Poravi, Biasotto ressaltou que o trabalho perseverante da atual administração está transfomando Dourados
Leia maisAs crônicas escritas pelo vereador Wilson Biasotto e que estão disponibilizadas em seu site oferecem ao eleitor a oportunidade de conhecer o pensamento do candidato à (re)eleição, além de demonstrar, evidentemente, a evolução de seu estilo.
Leia maisUma caminhada de três horas, com mais de trinta amigos militantes da candidatura Biasotto residentes no Parque Alvorada encerrou-se ao meio dia com uma avaliação da campanha
Em reunião realizada na tarde de hoje no conjunto Estrela Verá, o vereador e candidato à (re)leição Wilson Biasotto disse que o Programa de Saúde Familiar deve ser ampliado em Dourados
Leia maisDentre as inúmeras demandas dos cidadãos douradenses a Perimetral Norte é uma das mais necessárias, segundo está apurando o vereador Biasotto em sua caminhada para a reeleição
Leia maisEm reunião na Comid esta manhã, o vereador e candidato à reeleição enfatiza que "é preciso trabalhar em cima do que temos de mais rico: a produção de grãos".
Leia maisSer convidada para escrever o prefácio deste livro de literatura
foi realmente muito gratificante e a deferência a mim concedida
pelo amigo, historiador e escritor Wilson Valentin Biasotto foi
recebida com surpresa e alegria
A obra ora apresentada é uma coletânea de crônicas publicadas em diversos meios de comunicação no ano de 2010. Falam, sempre com elegância e fluidez, de nossas vidas, de acontecimentos e de possíveis eventos em nosso país, especialmente em nosso município.
Abrir arquivoNossa preocupação, nesse trabalho, foi a de estudar o comportamento dos reis, no que concerne à aplicação da Justiça, baseados nas crônicas de Fernão Lopes.
Abrir arquivoO livro ora apresentado é um apanhado de 104 crônicas, algumas de 1978 e a maioria escrita a partir de 1995 até a presente data. O tema Educação compõe-se de 56 crônicas, outras 16 são relatos descrevendo fábulas ou estórias oriundas da cultura italiana, e os emas Cultura e Sociedade compreendem, cada um, 16 crônicas.
Abrir arquivoEsta obra foi editada em 2011 pela Editora da UFGD e reune 99 crônicas escritas principalmente nos últimos quinze anos, versando sobre a globalização, o neoliberalismo e política
Abrir arquivoEsse trabalho tem três objetivos principais, cada qual contemplado em uma das três partes do livro, como se verá adiante. O primeiro é oferecer ao leitor algumas reflexões sobre temas que ocupam o nosso dia-a-dia; o segundo é divulgar os vinte princípios das Cidades Educadoras e, finalmente o terceiro, é tornar público o projeto que nos orienta na transformação de Dourados em uma Cidade Educadora e mostrar os primeiros passos para a operacionalização desse projeto.
Ao refletir sobre a importância do contador de causos/narrador para a preservação da cultura, percebe-se que cada vez menos pessoas sabem como contar/narrar, com a devida competência, as experiências do cotidiano. Por quê? Para Walter Benjamin, as ações motivadoras das experiências humanas são as mais baixas e aterradoras possíveis em tempos de barbárie; as nossas experiências acabam parecendo pequenas ou insignificantes diante da miséria e da fragmentação humana, numa constatação que extrapola os espaços nacionais.
Abrir arquivoMomentos de grandes mobilizações têm teito do professorado de Mato do Sul a vanguarda do movimento sindicalista deste Estado. Este fato motivou a realização deste trabalho, que teve como proposta inicial analisar criticamente o movimento reivindicatóno do magistério de Mato Grosso do Sul, na perspectiva de revelar-lhe, tanto quanto possível, o perlil de luta, ao longo de sua palpitante trajetória em busca de melhorias salariais, estabilidade empregatícia e melhoria da qualidade do ensino.