Ás 20 horas de ontem o presidente da Associação Nipo-brasileira de Dourados, professor Kiyoshi Rachi abriu oficialmente a terceira semana cultural nipo-brasileira de Dourados.
Leia maisO vereador e candidato à reeleição Wilson Biasotto(PT) tem ocupado boa parte de sua agenda com as caminhadas diárias pelo comércio de Dourados
Leia maisO vereador Biasotto em sua caminhada para a reeleição reuniu-se na noite do dia 27 com moradores do recém inaugurado conjunto habitacional Estrela Hori na oportunidade em que falou sobre as propostas para uma nova administração Tetila
Leia maisO vereador Wilson Biasotto (PT) vai protocolar na tarde de hoje, 27 de julho de 2004, uma representação junto ao Ministério Público Estadual pedindo o fim da cobrança da taxa de assinatura básica para telefonia fixa praticada pela empresa BRASILTELECOM.
Leia maisNo domingo passado (24/07), o ex-secretário de governo e vereador candidato à reeleição pela coligação (PT PC do B), Wilson Biasotto, participou de atividades voltadas às comemorações do Dia dos Motoristas.
Leia maisO conceito de cidades educadoras surgiu em Barcelona, Espanha, em 1990. Quatro anos depois, em 1994 foi aprovada a Carta de Princípios das Cidades Educadoras. Hoje cerca de 280 cidades em todo o mundo estão afiliadas à Associação Internacional das Cidades Educadoras, dentre elas 9 no Brasil.
Leia maisSer convidada para escrever o prefácio deste livro de literatura
foi realmente muito gratificante e a deferência a mim concedida
pelo amigo, historiador e escritor Wilson Valentin Biasotto foi
recebida com surpresa e alegria
A obra ora apresentada é uma coletânea de crônicas publicadas em diversos meios de comunicação no ano de 2010. Falam, sempre com elegância e fluidez, de nossas vidas, de acontecimentos e de possíveis eventos em nosso país, especialmente em nosso município.
Abrir arquivoNossa preocupação, nesse trabalho, foi a de estudar o comportamento dos reis, no que concerne à aplicação da Justiça, baseados nas crônicas de Fernão Lopes.
Abrir arquivoO livro ora apresentado é um apanhado de 104 crônicas, algumas de 1978 e a maioria escrita a partir de 1995 até a presente data. O tema Educação compõe-se de 56 crônicas, outras 16 são relatos descrevendo fábulas ou estórias oriundas da cultura italiana, e os emas Cultura e Sociedade compreendem, cada um, 16 crônicas.
Abrir arquivoEsta obra foi editada em 2011 pela Editora da UFGD e reune 99 crônicas escritas principalmente nos últimos quinze anos, versando sobre a globalização, o neoliberalismo e política
Abrir arquivoEsse trabalho tem três objetivos principais, cada qual contemplado em uma das três partes do livro, como se verá adiante. O primeiro é oferecer ao leitor algumas reflexões sobre temas que ocupam o nosso dia-a-dia; o segundo é divulgar os vinte princípios das Cidades Educadoras e, finalmente o terceiro, é tornar público o projeto que nos orienta na transformação de Dourados em uma Cidade Educadora e mostrar os primeiros passos para a operacionalização desse projeto.
Ao refletir sobre a importância do contador de causos/narrador para a preservação da cultura, percebe-se que cada vez menos pessoas sabem como contar/narrar, com a devida competência, as experiências do cotidiano. Por quê? Para Walter Benjamin, as ações motivadoras das experiências humanas são as mais baixas e aterradoras possíveis em tempos de barbárie; as nossas experiências acabam parecendo pequenas ou insignificantes diante da miséria e da fragmentação humana, numa constatação que extrapola os espaços nacionais.
Abrir arquivoMomentos de grandes mobilizações têm teito do professorado de Mato do Sul a vanguarda do movimento sindicalista deste Estado. Este fato motivou a realização deste trabalho, que teve como proposta inicial analisar criticamente o movimento reivindicatóno do magistério de Mato Grosso do Sul, na perspectiva de revelar-lhe, tanto quanto possível, o perlil de luta, ao longo de sua palpitante trajetória em busca de melhorias salariais, estabilidade empregatícia e melhoria da qualidade do ensino.