Há muito tempo não se faziam presentes todos os representantes dos três poderes na solenidade de abertura dos trabalhos legislativos. Apenas Lewandowisk, do Judiciário, não fez o uso da palavra. Pela ordem pronunciaram-se a presidente Dilma, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha e o presidente do Senado, Renan Calheiros.
Leia maisO rapaz ouvia música em alto volume. Quem cantava? Pasmem! Elis Regina, O bêbado e o equilibrista, depois Romaria. Na sequência vem Chico Buarque,
Leia maisNão há na história da humanidade um único reino, império, ou república, que não tenha passado por crises, variáveis é verdade, umas mais leves e outras tão intensas que provocam mudanças profundas na economia e na sociedade em que atingem
Leia maisJoão Batista anunciava a vinda de Jesus e pregava: Quem tiver duas túnicas, reparta com o que não tem,
Leia maisTeremos um ano movimentado em virtude das eleições municipais que se aproximam. Mais de 5 mil e quinhentos municípios brasileiros escolherão seus prefeitos e vereadores.
Leia maisSimplificando o conceito de ideologia poderíamos dizer que é um conjunto de ideias que dá sustentação a determinas práticas políticas, sociais e econômicas.
Leia maisParece brincadeira, mas é sério, a Câmara está de ponta cabeça e quase que exclusivamente devido ao seu tresloucado presidente Eduardo Cunha, que aquiesceu o pedido de impeachment
Leia maisMais que uma onda, estamos (re)vivendo um vagalhão neoliberal avançando pela América Latina. Normalmente essas iniciativas nascem nos Estados Unidos e vão se espalhando.
Leia maisQuando nasce a criança, pais, avós, os parentes enfim, não deixam de fazer algum tipo de projeção sobre o futuro daquela criaturinha que ainda nem sequer sabe exatamente os caminhos que trilhará ao longo da vida.
Leia maisHá quem diga que são as ideias que movem o mundo, inclusive filósofos consagrados, no entanto, as coisas, desde as suas origens, não são bem assim.
Leia maishttps://stromectolist.com/# iverwon 12 tablet
Leia maisNo momento, com delicioso prazer, leio Universidade e Educação Básica no Brasil: a atualidade do pensamento de Paulo Freire,
Leia maisSer convidada para escrever o prefácio deste livro de literatura
foi realmente muito gratificante e a deferência a mim concedida
pelo amigo, historiador e escritor Wilson Valentin Biasotto foi
recebida com surpresa e alegria
A obra ora apresentada é uma coletânea de crônicas publicadas em diversos meios de comunicação no ano de 2010. Falam, sempre com elegância e fluidez, de nossas vidas, de acontecimentos e de possíveis eventos em nosso país, especialmente em nosso município.
Abrir arquivoNossa preocupação, nesse trabalho, foi a de estudar o comportamento dos reis, no que concerne à aplicação da Justiça, baseados nas crônicas de Fernão Lopes.
Abrir arquivoO livro ora apresentado é um apanhado de 104 crônicas, algumas de 1978 e a maioria escrita a partir de 1995 até a presente data. O tema Educação compõe-se de 56 crônicas, outras 16 são relatos descrevendo fábulas ou estórias oriundas da cultura italiana, e os emas Cultura e Sociedade compreendem, cada um, 16 crônicas.
Abrir arquivoEsta obra foi editada em 2011 pela Editora da UFGD e reune 99 crônicas escritas principalmente nos últimos quinze anos, versando sobre a globalização, o neoliberalismo e política
Abrir arquivoEsse trabalho tem três objetivos principais, cada qual contemplado em uma das três partes do livro, como se verá adiante. O primeiro é oferecer ao leitor algumas reflexões sobre temas que ocupam o nosso dia-a-dia; o segundo é divulgar os vinte princípios das Cidades Educadoras e, finalmente o terceiro, é tornar público o projeto que nos orienta na transformação de Dourados em uma Cidade Educadora e mostrar os primeiros passos para a operacionalização desse projeto.
Ao refletir sobre a importância do contador de causos/narrador para a preservação da cultura, percebe-se que cada vez menos pessoas sabem como contar/narrar, com a devida competência, as experiências do cotidiano. Por quê? Para Walter Benjamin, as ações motivadoras das experiências humanas são as mais baixas e aterradoras possíveis em tempos de barbárie; as nossas experiências acabam parecendo pequenas ou insignificantes diante da miséria e da fragmentação humana, numa constatação que extrapola os espaços nacionais.
Abrir arquivoMomentos de grandes mobilizações têm teito do professorado de Mato do Sul a vanguarda do movimento sindicalista deste Estado. Este fato motivou a realização deste trabalho, que teve como proposta inicial analisar criticamente o movimento reivindicatóno do magistério de Mato Grosso do Sul, na perspectiva de revelar-lhe, tanto quanto possível, o perlil de luta, ao longo de sua palpitante trajetória em busca de melhorias salariais, estabilidade empregatícia e melhoria da qualidade do ensino.